“A Startup de $100”, de Chris Guillebeau

“A Startup de $100”, de Chris Guillebeau

“A Startup de $100”, de Chris Guillebeau

Ser seu próprio chefe é muito mais simples do que você imagina.

Alguma vez você já sonhou em abandonar o seu emprego e trabalhar por conta própria?

Em todo o mundo, cada vez mais pessoas deixam as hierarquias e as carreiras tradicionais para seguir sua paixão e começar seu próprio negócio.

Elas estão criando microempresas ou startups, que lhes permitem uma vida de liberdade e propósito. Se nos profundarmos no assunto, veremos que essa forma de trabalho não é inédita: lembre-se dos comerciantes de rua da antiga Atenas.

Então, o que você precisa para iniciar uma startup?

Provavelmente, muito menos do que você imagina. Todos os dias, pessoas comuns começam essa jornada. Muitas vezes sem financiamento, verba, experiência, MBA e até mesmo sem planos de negócios detalhados!

Nesse livro você conhecerá casos como o de dois desenhistas que começaram a vender belos mapas personalizados pela internet e acabaram fazendo dessa paixão um negócio altamente lucrativo em apenas nove meses. Conhecerá um professor de piano que criou um software simples para gerenciar suas aulas e acabou fazendo dessa invenção sua ocupação em tempo integral, gerando cerca de US $ 30.000 por mês.

Portanto, não há nenhuma razão pela qual seu negócio não alcance um sucesso similar. As únicas coisas que você precisa são:

– um produto ou serviço que você pode vender,

– clientes que estão dispostos a pagar por ele,

– um método para receber esse pagamento.

É simples assim!

A etapa mais importante de todo o processo é fazer a sua escolha e partir para a ação. Muitas pessoas acreditam que seus maiores desafios são os concorrentes e as mudanças de mercado, porém, nossos maiores obstáculos são nossos próprios medos e inseguranças. Com essa leitura, você verá que já tem tudo o que precisa para começar, só precisa dar um salto!

Leia alguns pontos importantes da obra:

  • A paixão pelo que você você faz não é o suficiente para o sucesso de seu empreendimento. Você precisa desenvolver as habilidades certas, fazer a sua oferta e conquistar clientes.
  • Seja criativo com o marketing de sua empresa e foque nos benefícios que seu produto oferece.
  • Lançamentos bem-sucedidos dependem de preparação e devem passar pra o cliente o sentido de urgência em adquirir o seu produto.
  • Uma empresa precisa ganhar dinheiro, então fique ligado em seus custos e em seus ganhos.
  • Faça seu negócio o quanto você desejar  e lembre-se de que quanto mais crescer mais precisará de boas pessoas para apoiá-lo.
  • Mantenha seus planos simples para que você possa executá-los sem perder tempo.

Iniciar uma startup é mais simples do que você imagina. O principal é que você invista em suas paixões e habilidades para descobrir como elas podem atender às necessidades de seus clientes.

April 18, 2017