“Eu sou as escolhas que faço”, de Elle Luna

“Eu sou as escolhas que faço”, de Elle Luna

Livro: “Eu sou as escolhas que faço”, de Elle Luna

“Eu sou as escolhas que faço” conta a história sobre dois caminhos: a segurança e a paixão. É o relato sobre a vida de alguém que, durante muitos anos, escolheu o caminho da segurança, mas que percebeu que era o momento de mudar de rota e escolher sua paixão.

Escolher o caminho da paixão significa se arriscar, abandonar hábitos antigos, crenças e deixar vir à tona a vontade de fazer o que você sempre sonhou. Embora não seja algo fácil de se fazer, Elle nos mostra que é possível vivermos da nossa paixão.

A autora conta sua história pessoal e, por meio de suas experiências, nos incentiva a abandonarmos nossa tendência de escolher o mais confortável (que é o que o mundo espera de nós) e a fazermos as escolhas que condizem com nossa verdadeira identidade. Afinal, muitas vezes, sentimos que não estamos vivendo nossas vidas por completo porque não estamos expressando nossos dons ao máximo.

Além de sua própria vivência, a autora conversou com várias pessoas que viviam insatisfeitas com suas vidas, mas que não sabiam o que fazer o que torna a leitura interessante e facilita nossa identificação com os conceitos. A cada página podemos ver os desafios, os obstáculos e os medos que costumam impedir nosso progresso. E, ao mesmo tempo, nos ensina a realizar mudanças criativas para para superar cada dificuldade.

“Essas páginas são para incentiva-lo a dar valor à voz interior que lhe diz que você tem algo especial a oferecer. É um lembrete de que, apesar de não existir um mapa para o caminho que você está trilhando, muita gente já o percorreu antes. É uma permissão para desaprender tudo que já disseram que você deveria fazer, para que possa realizar o que realmente deseja.”

A autora ressalta que não nos dá as respostas que precisamos para termos uma vida com mais significado, porque elas estão dentro de nós. Mas que compartilha conosco as melhores perguntas com as quais se deparou ao longo do caminho. Logo, cada página do livro é uma porta criada para que você escolha o caminho que irá seguir.

Enfim, o livro nos transmite uma mensagem clara: nunca é tarde para começar uma jornada de transformação. Por meio de pequenas decisões diárias e adotando novas visões sobre o mundo, podemos realiza a mudança mais significativa de nossa vida.

E lembre-se: “A melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos é descobrir o que temos de especial a dar ao mundo e depois agir para colocar isso em prática.”

 

Clique aqui para embarcar nessa jornada: http://amzn.to/2ljiaPo

February 15, 2017