“Fora de série (Outliers)”, de Malcom Gladwell

“Fora de série (Outliers)”, de Malcom Gladwell

Neste livro, Malcom Gladwell investiga as raízes do sucesso. Mostrando a trajetória de pessoas “fora de série”, nos mostra que o êxito não é apenas um fruto do trabalho individual. Ele resulta de elementos que garantiram a essas pessoas a chance de explorar seus talentos, destacando suas personalidades.

Recheado com exemplos, como a vida de Bill Gates, Mozart e os Beatles, o autor nos mostra a trajetória dessas pessoas sob o contexto da comunidade em que viveram, da época e de seus grupos étnicos, nos mostrando, assim, como alcançaram o sucesso.

Gladwell nos fala sobre o perfil das pessoas, denominadas por ele como outliers, que adquirem o sucesso por meio do acúmulo de vantagens, em grande parte, depende de quando e onde nascemos e do tipo de criação que recebemos.

Além disso, podemos aprender que para se alcançar o nível de excelência em uma atividade precisamos de cerca de 10 mil horas de pratica (20 horas por semana, durante 10 anos). Também saberá de que maneira os legados culturais explicam questões interessantes, como o domínio dos asiáticos na matemática, por exemplo.

Gostou do resumo? Então, clique e adquira seu livro!

http://amzn.to/2cDZOkE

September 16, 2016