“Organizações Exponenciais”, de Salim Ismail, Michael S. Malone e Yuri Van Geest

“Organizações Exponenciais”, de Salim Ismail, Michael S. Malone e Yuri Van Geest

“Organizações Exponenciais”, de Salim Ismail, Michael S. Malone e Yuri Van Geest

Organizações imensas e lentas já não dominam o mercado. Nos dias de hoje, vemos novas companhias que possuem uma agilidade incrível e apresentam taxas de crescimento consideradas impossíveis pelas gerações anteriores.

Como essas jovens empresas conseguem essa façanha? Elas crescem, crescem muito em um curto período de tempo. Crescer 5% ao ano é uma meta do passado, estamos falando sobre crescer 5% e dobrar esse número a cada semana!

Uber e Airbnb são exemplos de organizações exponenciais. Elas são as empresas do amanhã. Quer transformar sua empresa em uma Organização Exponencial? Então se ligue nessas dicas e, é claro, leia o livro:

-Porque uma empresa de aluguel de vídeos não conseguiu derrotar o Netflix.

-Porque o maior risco para uma empresa é não correr riscos.

-Organizações tradicionais são muito lineares em seu pensamento. Organizações exponenciais são flexíveis e velozes.

-Tornar-se em uma organização exponencial é mais do que apenas compreender a tecnologia, é adotar uma nova maneira de pensar.

-Planejamento a curto prazo, inquietação, imprevisibilidade: organizações exponenciais adoram!

-As organizações exponenciais compartilham cinco características que podem ser aplicadas em sua empresa (leia o livro e saiba quais são).

-Organizações exponenciais não precisam de chefes, precisam de líderes.

-Não construa uma plataforma, seja uma plataforma.

-Viva seu momento e reúna forças para conquistar seu nicho de mercado.

-Tudo bem se você quer transformar uma empresa “jurássica” em uma organização exponencial. Será algo desafiador, mas possível.

-As organizações exponenciais de maior sucesso não fazem planejamentos que durem mais de um ano. No mundo de hoje, você precisa estar preparado para enfrentar desafios inesperados e para enfrentá-los com uma mente criativa e aberta.

As organizações exponenciais são o futuro dos negócios. Se você deseja que sua empresa seja assim, o primeiro passo é assimilar os pensamentos e práticas dessas novas organizações. Se você está fundando uma empresa ou transformando uma organização existente, o segredo é adotar uma postura transformadora, fornecer condições flexíveis para sua empresa e não confiar no planejamento a longo prazo. Lembre-se de sempre esperar o inesperado e de sempre confiar em sua criatividade!

April 12, 2017