“Por quê? Como grandes líderes inspiram ação”, de Simon Sinek

“Por quê? Como grandes líderes inspiram ação”, de Simon Sinek

“Por quê? Como grandes líderes inspiram ação”, de Simon Sinek

Se todos nós encontrarmos o “porque” de nossas atividades nos sentiremos satisfeitos com nosso trabalho.

Você gostaria de amar seu trabalho, de amar o que faz?

Embora a maioria das pessoas responda “sim” a essa pergunta, na realidade, muitos de nós sequer vemos a possibilidade de amar o que fazemos. A maioria das pessoas acredita que é uma perda de tempo tentar encontrar o emprego de seus sonhos ou que é um sonho impossível.

Mas, isso é realmente impossível? Será que não podemos encontrar um trabalho que nos satisfaça?

É claro que podemos! Só precisamos encontrar algo que nos deixe felizes, algo em que acreditamos. Ou seja, precisamos encontrar nosso “porque”, um propósito ou objetivo que dê significado à nossa vida.

Nesse livro o autor conta sua própria experiência e mostra que devemos ter coragem para encontrar nosso “porque”. Embora Simon Sinek, autor do livro, tivesse uma carreira próspera em Publicidade, só começou a se sentir realizado com seu trabalho quando abriu seu próprio negócio: um movimento para inspirar a todas as pessoas a encontrarem o seu “porque”.

A leitura de “Por quê? Como grandes líderes inspiram ação” nos inspira a perseguir   nossa paixão, nos mostra que todos nós temos um “porque” e nos ensina que não precisamos de habilidades especiais ou de sorte, tudo o que precisamos é de estabelecer nossos princípios (aquilo em que acreditamos). Assim, seremos capazes de criar empresas, organizações ou projetos capazes de envolver as pessoas e de mudar o mundo! Mas, lembre-se de que tudo começa conosco, ao encontrarmos o nosso “porque”.

Leia algumas dicas importantes:

  • Se quiser motivar as pessoas não as manipule, as cative.
  • Se você quer motivar e liderar, conheça o Círculo Dourado.
  • Bons líderes comunicam o Círculo Dourado a todo momento.
  • Empresas e organizações que começam com “porque” são mais estáveis.
  • Pessoas felizes são o recurso mais poderoso que uma empresa pode ter.
  • O sucesso a longo prazo depende da sobrevivência do “porque”.
  • Manipular o seu cliente não cria confiança.

Mensagem principal do livro:

Empresas, pessoas e movimentos devem começar com o “porque”, com uma razão para seu trabalho. Esta razão deve ser a base para toda e qualquer decisão e para cada mensagem transmitida. Ao fazer isso, atraímos pessoas que acreditam nos mesmos princípios, o que nos garante o sucesso a longo prazo.

April 26, 2017