“Traction: How Any Startup Can Achieve Explosive Customer Growth”, de Gabriel Weinberg e Justin Mares.

“Traction: How Any Startup Can Achieve Explosive Customer Growth”, de Gabriel Weinberg e Justin Mares.

Imagine um carro atolado em lama. Ele tenta sair, suas rodas giram, mas isso faz apenas com que ele se afunde mais. Agora, imagine um tanque de guerra chegando ao lado desse carro. Suas esteiras deslizam facilmente sobre a terra e, sem nenhum problema, ele segue em frente.

Qual é a diferença entre o tanque e o carro? Tração. Ela é a força que impulsiona o tanque.

Não importa o quanto seu carro seja bom ou o quão potente seja o motor, se ele não está equipado para enfrentar a lama (não tem tração), ele não sairá do lugar. Assim, acontece com as empresas (carros ou tanques), que não estão preparadas para a luta de sobreviverem às situações difíceis do mercado (lama). Os autores, fundadores de startups nos EUA, declaram que o conceito de tração é a melhor maneira de melhorar as chances de uma startup ter sucesso.

Agora, pergunto a você: você quer que sua empresa seja um carro ou um tanque?

Esse livro contem dicas sobre canais de tração, que são as trilhas que o levarão ao seu objetivo bem à frente de sua concorrência. Os autores definem tração como um sinal de que sua companhia está decolando. Ao ler a obra, você aprenderá lições como:

-Porque ter um bom produto não garante o sucesso de sua startup.

-Como a estratégia de parceria inicial do Google ganhou mais usuários.

-Como usar as mídias sociais para gerar tração sem chatear as pessoas.

-Comece a pensar sobre a tração em seu negócio desde cedo e aumente a demanda dos clientes

sobre seus produtos.

-Não descarte a mídia tradicional – uma ótima campanha pode localizar novos usuários.

-Use as mídias sociais para incentivar a construção de uma base estável de clientes.

-A publicidade online permite segmentar clientes potenciais e sobre como aumentar a consciência das pessoas sobre a existência de sua empresa.

-Faça parceria com outras pessoas para ganhar mais força.

-O e-mail marketing e as vendas tradicionais permanecem como maneiras importantes de ganhar tração.

-As estratégias de vendas mais eficazes surgem a partir de testes com vários canais de tração.

-Seja aberto à mudança.

-Uma estratégia de tração eficaz é crucial para o sucesso de sua startup.

Os 19 (dezenove) canais abordados no livro são: Viral Marketing; Public Relations; Unconventional PR; Search Engine Marketing; Social and Display Ads; Offline Ads; Search Engine Optimization; Content Marketing; Email Marketing; Engineering as Marketing; Targeting Blogs; Business Development; Sales; Affiliate Programs; Existing Platforms; Trade Shows; Offline Events; Speaking Engagements; Community Building.

 

Clique aqui e compre o seu livro: http://amzn.to/2n7bBi3

 

March 22, 2017