LEGO: o poder de um grande sonho

LEGO: o poder de um grande sonho

Na década de 30, na Dinamarca, um carpinteiro chamado Ole Christiansen enfrentava tempos difíceis e teve que demitir todos os seus funcionários, assim como várias empresas fizeram para enfrentar a atual crise no Brasil. Nesse mesmo período, perdeu a esposa e se viu sozinho para cuidar de suas quatro crianças.

Para deixar os filhos mais alegres, construiu brinquedos de madeira, que logo chamaram a atenção também da vizinhança por sua qualidade e criatividade. Surgiu então a ideia de fabricar os brinquedos para vender.

Arrumar um emprego estável e oferecer uma vida confortável aos filhos ou continuar a empreender, arriscar e ter a possibilidade de realizar um grande sonho e oferecer um futuro brilhante para a família? Dentre as duas possibilidades, ele escolheu a segunda e lutou para alcançar seus objetivos.

Com a ajuda de um dos filhos, fez as coisas acontecerem, apesar de enfrentar quedas nas vendas, incêndios e crises econômicas. Passou a fabricar brinquedos de plástico e, em uma feira, encontrou uma máquina que produzia tijolinhos desse material. Guardou-os, pois via nessas pequenas peças, uma oportunidade.

Quando a empresa adquiriu estabilidade, comprou a máquina e os tijolinhos foram um sucesso. Com eles, as crianças poderiam criar o que quisessem. As vendas decolaram e a produção de brinquedos de madeira foi substituída pelo novo sistema LEGO.

A empresa se expandiu e construiu seu próprio aeroporto para alcançar crianças em todo o mundo. Ole faleceu, mas o sonho continuou com seu filho, que era tão empreendedor quanto o pai. Para mostrar ao mundo a criatividade da LEGO, foi construído o LEGOLAND, um parque de diversões temático, que atualmente está presente em vários países.

Hoje, graças ao senso de qualidade e busca pela perfeição do senhor Ole, a LEGO é uma empresa reconhecida em todo o planeta. E então, vale a pena desistir de um grande sonho?

Confira uma animação com a emocionante história da LEGO

LEGO® SERIOUS PLAY™

Você sabia que as pecinhas de LEGO são usadas também no mundo dos negócios?

Mais que uma brincadeira, as peças fazem parte de uma metodologia inovadora, chamada LEGO® SERIOUS PLAY™, que visa melhorar o desempenho dos negócios.

Quer saber mais sobre o processo de uma forma divertida e criativa? Clique aqui.

Confira as lições que podemos aprender com a trajetória da LEGO

1. Dê atenção às ideias insistentes

Sabe aquela ideia sobre um projeto que te acompanha há muito tempo e que muitas vezes você deixa passar? Pois é, ela quer sua atenção, quer que você avalie se ela vale a pena ou não e, caso valha, que você a desenvolva. O fundador da LEGO guardou tijolinhos de plástico e construiu um império com eles.

 

2. Junte-se a pessoas que complementem suas competências

O empreendedor não era bom em vendas, mas isso não o limitou. Procurou a ajuda de seu filho, que tinha essa habilidade e compartilhava os mesmos valores que ele. Como resultado, o filho o apoiou durante toda a jornada e deu continuidade aos seus sonhos.

 

3. Qualidade sempre

Investir em qualidade nunca é demais. Por ter se preocupado com o tipo de produto que entregaria aos clientes, desde o início, a LEGO demonstrou respeito e colheu bons frutos.

 

4. Sonhe alto

Não limite seus sonhos, mas lembre-se de dar pequenos passos para que eles se realizem. Com muito trabalho

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WordPress spam blocked by CleanTalk.