O maior aprendizado de minha carreira

O maior aprendizado de minha carreira

O maior aprendizado de minha carreira

Prontos para mais uma dose de Ócio Criativo? Estou muito animado pois hoje, vou compartilhar com você o aprendizado mais importante que adquiri em minha carreira!

Então, vamos nessa, meu povo!

1. Pocket

Você também é uma pessoa que recebe milhares de links de artigos interessantes todos os dias e, por estar sem tempo para ler, acaba perdendo todos? Eu era. Quer saber como me livrei disso? Acha que foi salvando nos favoritos? Que nada!

Tenho uma dica muito mais legal para você: use o Pocket! Ele é um aplicativo que permite que você guarde todos os seus artigos para ler quando tiver um tempinho ou quando bem entender! É simples, leve e pode ser usado também no celular!

https://getpocket.com/

 

2. A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão

Gostei muito desse artigo do Estadão. Me fez refletir muito sobre minha história e acredito que também fará você refletir sobre a sua. Não é um artigo chato e você pode ler em poucos minutos. Prometo. rsrsrs

http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/a-geracao-que-encontrou-o-sucesso-no-pedido-de-demissao/

 

3. TED “Aprendendo com o movimento dos pés descalços”, de Bunker Roy

Esse é um dos meus TEDs favoritos de todos os tempos! Fala sobre a Universidade dos Pés Descalços, um lugar onde tudo o que as pessoas precisam para entrar é ter um grande anseio por aprender. A Universidade fica na índia e transforma muitas vidas por lá, mas garanto que se você assistir a essa palestra, transformará vidas por aqui também. 😉

É incrível, galera!

https://www.ted.com/talks/bunker_roy?language=pt-br

 

4. Dica espacial para o final de semana: “Eu não sou o seu guru” 

Quem ama Netflix? o/  o/  o/  o/  o/  o/  o/  o/  o/  o/

Então, recentemente, encontrei um documentário incrível por lá. Sério! Incrível! Trata-se de um cara chamado Tony Robbins, que aplica técnicas de coaching de uma forma como você nunca viu para ajudar as pessoas a resolverem seus problemas. Ah! Uma dica importante,se você se identificar com alguma fala ou situação, pode ser isso lhe toque tanto que caia algum cisco nos seus olhos, entende?

www.netflix.com – Procure por: Eu não sou o seu guru.

 

5. “Start”, de Jon Acuff

Finalmente!!!! Vou lhe contar a coisa mais importante que aprendi em minha carreira. E que, por sinal, foi neste livro. O que aprendi foi: NÃO SEJA UM BABACA!Sim, isso mesmo! Pense: Ninguém ajuda, apóia, indica, recomenda, promove, contrata ou dá suporte a um babaca. Parece óbvio, mas, se você observar, as pessoas que têm mais sucesso, são aquelas que são mais bacanas. As pessoas que “se acham” não conseguem alcançar o resultado que desejam. Por isso, digo a você: continue sendo uma pessoa bacana, com humildade e do bem. Repito: NÃO SEJA UM BABACA!

 

Sabe aquele amigo que está precisando de um toque para deixar de ser babaca? Que tal encaminhar para ele este post com uma desculpa do tipo: “Olha só! Que dicas legais para sexta-feira!”  😉

 

Confira só o resumo com os pontos principais desse livro que, como você percebeu, é um dos meus preferidos:

http://gustavocouto.com.br/?portfolio=start-de-jon-acuff

 

E, agora, uma máxima para você refletir durante a semana:

 

Você tem mais alguma dica legal? O que está esperando para compartilhar com a gente? 😉

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WordPress spam blocked by CleanTalk.