Saiba como o Homem de Ferro da vida real pretende mudar o mundo.

Saiba como o Homem de Ferro da vida real pretende mudar o mundo.

Saiba como o Homem de Ferro da vida real pretende mudar o mundo.

Fundador das empresas PayPal, SpaceX e Tesla Motors e Homem de Ferro da vida real (hehehe), Elon Musk é um empreendedor que serve como exemplo para todos nós.

Hoje, aprenderemos mais sobre o propósito da Tesla, empresa que fabrica carros movidos à eletricidade. Acredite: você poderá aplicar muitas dessas ideias em sua empresa!

Confira 10 das ideias de Elon Musk que farão você refletir sobre o que sua empresa também pode fazer para transformar o mundo.

1. O conhecimento deve ser construído como uma árvore. Se você não aprende algo verdadeiramente é como se seu conhecimento fosse uma árvore sem tronco. Isso implica que quando você aprender algo novo, o que equivale a uma folha ou galho, não será capaz de reter essa informação e ela irá se perder.

2. Segundo Elon Musk, a Era dos Combustíveis Fósseis foi o experimento mais tolo da história.

3. Os carros elétricos ainda não decolaram devido a problemas irremediáveis? Ou por que ainda não apareceu os Henry Ford dos automóveis elétricos?

4. Uma empresa como a General Motors é famosa por atender às expectativas financeiras. Por outro lado, há empresas que se tornam conhecidas por terem desenvolvido um ótimo produto  e isso as torna grandes.

5. No momento em que o líder de uma empresa encontra valor, significado e entende cada número de sua empresa, a empresa está preparada. No momento em que o CFO se torna CEO é o fim de jogo para a empresa.”

6. Ao longo do tempo, as grandes empresas tendem a se acomodar, a não serem criativas e a não correrem riscos. Mal sabem elas que adotar uma nova perspectiva sobre o mercado gera a inovação e a criatividade, o que nos dá espaço para novas oportunidades.

7. Se no século 20 as invenções puderam ir do vôo de 12 segundos dos irmãos Wright para a chegada do homem à Lua em apenas 66 anos, certamente, tecnologias avançadas aplicadas a baterias seriam o suficiente para diminuir os preços dos carros elétricos e do tempo de carregamento da bateria, o que permitiria que mais pessoas tivessem acesso a esses veículos. Por que a inovação e o progresso em um campo tão importante como o dos carros elétricos simplesmente parou?

8. Devemos refletir sobre a seguinte pergunta: qual o motivo de terem ocorrido progressos tecnológicos?

9. Quanto mais valor você criar, mais dinheiro você ganhará.

10. Tudo isso se parece muito com o que Steve Jobs fez na Apple. Ele ficou obcecado por criar produtos insanamente excelentes, nunca tomou decisões com base no que outras empresas estavam fazendo. Seu ponto de vista sempre foi muito claro. Quando a Apple decidiu criar um smartphone, eles não tentaram simplesmente fazer o melhor smartphone, mas se perguntaram: “O que um smartphone deveria ser?”

Que tal aplicar essas ideias em sua empresa?

 

 

The Founders Podcast

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WordPress spam blocked by CleanTalk.