Um estouro: homem ficou milionário vendendo pipocas!

Um estouro: homem ficou milionário vendendo pipocas!

Você deve ter notado que maioria dos universitários precisa se desdobrar para arcar com os estudos. Quem passa por essa experiência sabe que a renda do estágio ou emprego não é suficiente para bancar tantas despesas. Aí é hora de nos tornarmos malabaristas, ninjas ou qualquer outro personagem incrível para complementar nosso orçamento.

Com o jovem Jones Yuri Amaral não foi diferente. Estudante do curso de Direito, em Florianópolis, e empregado como representante de vendas, viu que a situação financeira estava crítica. Para continuar os estudos, alugou um pequeno espaço ao lado de uma bilheteria de cinema, comprou uma pipoqueira elétrica e pôs-se a trabalhar nos finais de semana.

Em pouco tempo, notou que havia se dado bem: somente com as vendas de pipocas, ganhava mais que os estagiários de escritórios de advocacia. Em um ato de coragem, largou o emprego e abriu outra loja. A partir desse momento nasceu a Flavored Popcorn, uma empresa que vende apenas pipocas e produtos relacionados, como temperos especiais.

Apesar de trabalhar somente com pipocas, um alimento que encontramos em todos os lugares, o empreendedor inovou por meio de sabores variados, embalagens personalizadas e outras ideias originais. Como resultado, ficou milionário!

Ah! O rapaz concluiu o curso, mas nunca chegou a atuar como advogado. Ele se descobriu como empreendedor e continua seguindo seus sonhos.

E então, você acha que foi melhor Amaral seguir uma carreira formal como advogado ou se tornar um mega empreendedor vendendo pipocas?

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-exame-pme/edicoe…

Confira quatro lições que a história da Flavored Popcorn nos ensina

1. Cuidado com os excessos.
Ao investir em apenas um produto, o empreendedor Jones Yuri Amaral pôde voltar todos os seus esforços para inová-lo e, assim, atrair mais clientes. O excesso de opções de produtos ou serviços pode ser prejudicial tanto para a empresa, para gerenciar os recursos, quanto para os clientes que ficarão perdidos em meio a tantas opções.

2. Tenha uma visão diferenciada.
Quem imaginaria que vender pipocas fosse tão lucrativo? O detalhe primordial para essa descoberta foi a visão diferenciada de Jones Amaral, que viu além do óbvio e encontrou uma oportunidade de negócio. O detalhe é treinar o olhar para ver oportunidades onde ninguém mais vê.

3. Acredite em suas ideias.
Provavelmente, muitas pessoas não entenderam a decisão do rapaz que se formou em Direito e não seguiu a carreira para vender pipocas. Porém, ele não deixou de acreditar em seu sonho e superou todas as dificuldades para que suas ideias dessem certo.

4. Pequenas inovações podem trazer grandes resultados.
Vender pipocas com sabores diferentes, oferecer produtos para cinemas, temperos especiais, embalagens personalizadas e fechar acordos para usar brasões de times de futebol foram decisões pequenas mas que representam um grande diferencial para a marca.

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