“Encantamento – A arte de modificar corações, mentes e ações”, de Guy Kawasaki

“Encantamento – A arte de modificar corações, mentes e ações”, de Guy Kawasaki

“Encantamento - A arte de modificar corações, mentes e ações”, de Guy Kawasaki

No livro “Encantamento”, o autor Guy Kawasaki (Apple, Google, Motorola, Canva) nos ensina a conquistar pessoas para sua causa, atraí-las para comprarem seu produto e amarem sua marca.

Embora a tecnologia tenha nos ajudado a chegar a milhões de pessoas em poucos minutos, continua sendo difícil convencermos as pessoas a tentarem algo novo.

O mercado tem se expandido e também a concorrência. Logo, os consumidores não estão sendo atingidos pelas divulgações de sempre. Para alcançá-los precisamos parar de convencê-los apenas a comprarem nossos produtos, precisamos encantá-los, trazê-los para o nosso lado, torná-los engajados em nossa causa, torná-los entusiastas de nossa marca. Isso vale mais do que qualquer venda.

Com esse livro rico de conhecimentos, experiências e exemplos, você encontrará lições importantes, como as mencionadas na lista abaixo.

-Como convidar militantes filipinos pra um café mudou a vida de uma mulher.

-Porque algumas empresas acreditam que seus clientes nunca vão lhes virar as costas.

-Porque não devemos encantar apenas nossos clientes, mas a todos.

-Encantar não é manipular, é incentivar as pessoas a agirem pela emoção.

-A amabilidade e a confiança são as bases do encantamento.

-Para encantar as pessoas, seu produto ou serviço precisa ser encantador.

-Lançar um produto é contar uma história e testar.

-As pessoas são resistentes à mudança, logo, para convencê-las você precisa apelar para a psicologia.

-Encante seus clientes e crie espaço para promover a fidelidade à sua marca.

-Use a tecnologia pra fornecer informações breves, mas valiosas.

-Dê aos clientes as informações essenciais sobre sua causa.

-O dinheiro é importante, mas se quiser encantar seus funcionários aprenda sobre motivação intrínseca e reconhecimento.

-Use o tempo das pessoas para fazer as perguntas certas.

April 5, 2017