“Primeiro os colaboradores, depois os clientes”, de Vineet Nayar

“Primeiro os colaboradores, depois os clientes”, de Vineet Nayar

“Primeiro os colaboradores, depois os clientes”, de Vineet Nayar

Escrito em primeira pessoa por Vineet Nayar, CEO de uma empresa indiana de tecnologia, o livro nos conta como Vineet Nayar transformou uma organização decadente em uma empresa cheia de vida.

O autor, basicamente, vira a gestão de cabeça para baixo. Quer entender melhor? Veja essa imagem:

(Fonte: Jovem Administrador)

A obra nos mostra três pontos de vista incríveis:

  1. A visão de uma grande transformação a partir do ponto de vista de seu CEO – suas dúvidas, descobertas, validação de ideias e ações.
  2. O testemunho da migração de seu pensamento que defendia a hierarquização do poder e passou a adotar a descentralização do poder.
  3. A exploração dos requisitos culturais, que mostra o diálogo, semelhanças e diferenças entre todos os níveis da organização.

Vineet nos leva a pensar que, hoje a base dos recursos de uma organização está na criatividade e no talento de seus empregados. Por isso, as empresas dependem de pessoas motivadas, animadas para assumirem tarefas desafiadoras e que ajam com pensamento empreendedor.

Para gerenciar esse tipo de empregados é exigido que seus líderes tenham uma nova gama de habilidades. A história de Vineet nos mostra como uma empresa pode se concentrar nos seus criadores de valor, ou seja, em seus empregados, para crescer e alcançar lucros notáveis.

Além disso, com essa leitura você obterá a resposta de questões importantes como:

  • Para criar mais valor para os clientes, devemos nos concentrar em como os funcionários lidam com o poder?
  • Existe valor inerente em cada colaborador?
  • Os colaboradores fazem alguma diferença?

Por fim, você verá que a obra representa um guia prático para líderes que desejam alcançar excelentes resultados em relação à sua equipe e, também, começarem uma história de transformação pessoal.

Se quer adotar todas essas mudanças e adquirir MUITO aprendizado, clique aqui e compre o seu livro:

http://amzn.to/2fRdGfX

December 1, 2016