“Primeiro os colaboradores, depois os clientes”, de Vineet Nayar
Escrito em primeira pessoa por Vineet Nayar, CEO de uma empresa indiana de tecnologia, o livro nos conta como Vineet Nayar transformou uma organização decadente em uma empresa cheia de vida.
O autor, basicamente, vira a gestão de cabeça para baixo. Quer entender melhor? Veja essa imagem:
A obra nos mostra três pontos de vista incríveis:
- A visão de uma grande transformação a partir do ponto de vista de seu CEO – suas dúvidas, descobertas, validação de ideias e ações.
- O testemunho da migração de seu pensamento que defendia a hierarquização do poder e passou a adotar a descentralização do poder.
- A exploração dos requisitos culturais, que mostra o diálogo, semelhanças e diferenças entre todos os níveis da organização.
Vineet nos leva a pensar que, hoje a base dos recursos de uma organização está na criatividade e no talento de seus empregados. Por isso, as empresas dependem de pessoas motivadas, animadas para assumirem tarefas desafiadoras e que ajam com pensamento empreendedor.
Para gerenciar esse tipo de empregados é exigido que seus líderes tenham uma nova gama de habilidades. A história de Vineet nos mostra como uma empresa pode se concentrar nos seus criadores de valor, ou seja, em seus empregados, para crescer e alcançar lucros notáveis.
Além disso, com essa leitura você obterá a resposta de questões importantes como:
- Para criar mais valor para os clientes, devemos nos concentrar em como os funcionários lidam com o poder?
- Existe valor inerente em cada colaborador?
- Os colaboradores fazem alguma diferença?
Por fim, você verá que a obra representa um guia prático para líderes que desejam alcançar excelentes resultados em relação à sua equipe e, também, começarem uma história de transformação pessoal.
Se quer adotar todas essas mudanças e adquirir MUITO aprendizado, clique aqui e compre o seu livro: