“The Achievement Habit”, de Bernard Roth

“The Achievement Habit”, de Bernard Roth

“The Achievement Habit”, de Bernard Roth

Algumas pessoas parecem ter uma estranha habilidade para fazerem as coisas acontecerem e e para alcançarem seus objetivos na vida. Qual será o segredo deles? Eles são aliens?

Não! E eles não têm a realização escrita em seus genes. Qualquer pessoa pode aprender a ser como eles, a alcançar seus objetivos, a ser um empreendedor. Esse livro nos ensina os obstáculos para alcançarmos a realização estão, muitas vezes, estão em desculpas e motivos que nós mesmos colocamos em nossas mentes.

Essas desculpas o impedem de resolver o verdadeiro problema: seu comportamento. Isso faz com que cometamos os mesmos erros outra e outra vez. Mas não se preocupe! Esse livro fará com que você saia do mundo da ilusão e veja como as coisas realmente são, assim você poderá começar a mudar seu comportamento e a dar o seu primeiro passo rumo à realização de seus objetivos. Mais quais serão os próximos passos? Vou lhe dar algumas dicas:

 

-A atitude empreendedora é sobre diminuir a distância entre o que você quer e e o que você faz.

-Para alcançar a realização, pare de dar um significado fixo a todas as coisas de sua vida.

-Justificativas são apenas desculpas para adiar a tomada de decisões e para mudar seu comportamento.

-A melhor maneira de resolver um problema é reestruturando-o.

-Raramente um empreendedor é solitário: encontre maneiras de aprender com os outros e de compartilhar suas experiências.

-Se você almeja alcançar grandes coisas, comece a ver as coisas como um empreendedor.

 

A mensagem principal desse livro é: 

Não existem perdedores ou sortudos. O empreendedorismo pode ser ensinado quando uma mentalidade fixa é a única coisa que o impede de seguir em frente. Então, para começar a fazer o que você quer, repense os objetivos e obstáculos em seu caminho. E, é claro, parta para a ação!

 

Dica Extra: Pare de pensar sobre quem está certo e quem está errado!

Jogar o jogo do certo ou errado é perda de tempo. Ele apensar nos deixa furiosos e não produz nada que seja bom. Se o “certo” e o “errado” são as perspectivas mais importantes para você, você estará perdendo o jogo desde o momento em que ele começa. Ao invés de viver procurando por certezas e incertezas, aceite que pessoas diferentes têm opiniões diferentes.

June 7, 2017